segunda-feira

FUNDO BILIONÁRIO DOS EMIRADOS ELEVARÁ INVESTIMENTOS NO BRASIL


“Estamos assistindo a uma transição do Brasil para um ambiente incrivelmente amigável para investidores”, disse empresário árabe.


Waleed Al Muhairi, vice-presidente executivo do grupo Mubadala, disse que o fundo bilionário pretende elevar seus investimentos no Brasil na próxima década.

Mubadala é um dos dois grandes fundos soberanos dos Emirados Árabes Unidos, país do Oriente Médio que recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, nos últimos dias.

Atualmente, a Mubadala Capital — braço gestor para o fundo e terceiros — administra no Brasil cerca de R$ 8 bilhões investidos em portos, estradas, mineração, imóveis e entretenimento.

O anúncio da elevação dos investimentos foi feito durante painel que discutiu a possibilidade de os Emirados serem uma porta de entrada para o acesso do Brasil ao mercado regional e oportunidades de infraestrutura, neste domingo (27), em Abu Dhabi, segundo o jornal Gaúcha ZH.

Segundo o executivo Al Muhairi, o fundo soberano está com apetite para grandes negócios:

“Queremos ter uma exposição maior à economia brasileira. Se virmos algo de interessante, vamos estudar e levar adiante.”

Ele acrescentou:

“Estamos assistindo a uma transição do Brasil para um ambiente incrivelmente amigável para investidores, e isso nos anima muito.”

(Renovamidia)



EmoticonEmoticon